:::DICAS:::


DICAS DE COMO USAR BIJUTERIAS DE FORMA ELEGANTE

As bijuterias são acessórios muito especiais, elas tanto dão os toques finais necessários para a nossa aparência como estimulam o nosso bom humor bem como a auto-estima.

Se você não está sempre certa quanto as pedras que combinam mais com você, ou o que vestir em uma ocasião especial, nunca é tarde para aprender ... Bem, se a jóia ou bijú são o nosso foco, existem alguns critérios básicos que você deve prestar a atenção que são: A sua idade, altura, corte do cabelo e a personalidade.


Brincos:
Se a sua altura é igual a do padrão da moda atual e além disso você pode se orgulhar de ter um pescoço de cisne, não hesite em usar brincos longos. Eles ficam especialmente lindos em pessoas de cabelo liso. Se, ao contrário, você é pequena e não muito alta, seus amigos são os brincos pequenos. Eles não pesarão na sua aparência. Brincos chunky "botão", com uma pedra, combinam muito em uma senhora mais gordinha, com cabelo estilo exuberante.


Anéis:
São as peças preferidas por muitas mulheres tanto pelos valores estéticos como pelos significados simbólicos. Anéis de diamante simples ou de uma pedra só, são os mais usados. Nunca coloque 2 ou mais anéis no mesmo dedo. Além disso, a melhor opção para jovens senhoras com os braços magros é algo adequado-a 2k requintado e pequeno.


Pulseiras:
Pulseiras são usadas somente no braço direito. Se elas não possuem pedras que balancem, você poderá usá-las soltas no braço. E, inversamente, se uma pulseira é adornada com jóias ou detalhes no centro, não a deixe oscilar sobre seu braço.




Broches:
Os broches estão muito na moda atualmente.
Use um único broche de "flores" ou algo parecido do lado esquerdo, 10-15cm abaixo do ombro ou do pescoço. Alguns broches podem servir de links para colares! Se o broche for usado em um vestido, que deve ser de preferência liso, ele deverá ter de 5-7cm. Você também pode dobrar um lenço leve e fixá-lo com o broche. Você quer algo extravagante? Use o broche na linha da cintura, desde que o design do seu vestido não se oponha a ele. Nunca use broches de diamantes ou strass no colarinho, da roupa jeans ou de couro. Eles também não combinam com roupas de malha,ou roupas muito esportivas.


Colares e pingentes:
Tanto colares como pingentes estão sempre em alta, e o grande dilema é saber como usá-los.
Procure não usar colares com blusas e vestidos que as alças amarrem atrás do pescoço. Colares muito curtos para as de pescoço curto fica estranho. Procure usar colares longos, que alonguem o seu pescoço.Colares longos com decotes muito profundos podem cair mal se você tiver muito busto.


Siga o princípio: "brincos + pulseira " ou " anel + colar ". Evite usar mais de dois anéis de uma vez . Vai parecer excessivo.
DICAS DE LIMPEZA PARA BIJUTERIAS

Saiba como conservar alguns objetos de metais, ferro, aço, cobre e outros materias com algumas dicas abaixo.
Aço - Limpe com álcool
Aço Adamascado – Esfregue com grafite misturado com azeite de oliva. Dê um polimento com camurça
Cobre dourado – Esfregue a seco com camurça.
Metal – Guarde em uma caixa juntamente com um pedaço de giz branco para que não embacem e não escureçam. Se já estiverem manchadas ou escurecidas, limpe-as com uma solução de água e amônia. Dê polimento com uma flanela.


DICAS DE CONSERVAÇÃO DE SUAS BIJUTERIAS

Embora sua bijuteria não seja uma jóia, ela deve ser tratada com o mesmo cuidado caso você queira mante-la com bom aspecto por muito tempo. Aqui vão algumas dicas de conservação e manutenção das suas bijuterias.
- Retire as suas bijuterias, antes de tomar banho.
- Não durma com as suas bijuterias.
- Retire-as antes do banho de piscina ou de mar.
- Não vá a praia de bijuteria, a areia e a agua salgada irão estraga-la.
- Evite o contato direto com produtos de limpeza, produtos químicos e produtos abrasivos.
- Retire a bijuteria antes de usar perfumes ou cosméticos e aguarde alguns minutos antes de recolocá-las;
- Produtos para cabelo, tinturas, produtos para alisamento, contém produtos químicos muito fortes e que ficam impregnados por vários dias, podendo manchar as peças, especialmente brincos e colares que ficam em contacto com os cabelos.
- Guarde suas bijuterias protegidas do calor, úmidade, e sol. Coloque-as numa caixinha forrada com um pano macio de algodão, para que elas não escureçam e não aja atrito entre elas.
- Bijuteria é igual carro, roupa, jóia, lema principal: Nunca empreste, pois você não terá certeza se virá em iguais condições. Portanto, assim você preserva a sua bijuteria e a amizade também.